top of page

Blog Pratic

Os serviços de delivery também requerem cuidados especiais


Bares e restaurantes de todo país têm investido cada vez mais nos serviços de entrega em domicílio (delivery) devido à pandemia do coronavírus. Mas, para que continuem oferecendo esse tipo de atendimento, os estabelecimentos precisam adotar medidas para evitar a proliferação da Covid-19, e os cuidados com o processo de entrega está entre elas.

Os pedidos devem ser feitos somente por telefone, internet ou aplicativo. Ao receber o pedido no local solicitado ou no restaurante – sem formação de filas ou aglomerações –, clientes devem sempre pagar preferencialmente por meio de plataformas online ou por cartão de débito/crédito, evitando contatos desnecessários com funcionários.

Com relação aos entregadores, é muito importante reforçar a higienização das superfícies de contato do veículo – seja bicicleta, moto ou carro –, assim como a caixa térmica onde é transportado o produto, a cada entrega. O funcionário deve estar atento e limpar as mãos com álcool em gel com frequência.

Após o recebimento do pedido, o cliente deve higienizar as mãos com água e sabão. Alguns aplicativos já oferecem a opção de "entrega na porta", que evita o contato do cliente com o entregador.

Destaques
Veja todos os posts
Siga a Pratic
  • Grey Facebook Icon
bottom of page