top of page

Blog Pratic

Supermercados e bancos têm filas e aglomerações em meio à pandemia de coronavírus


Várias cidades brasileiras têm registrado longas filas e aglomeração de pessoas nos locais de comércio que estão autorizados a funcionar durante a pandemia, como supermercados, bancos e farmácias.

Em São Paulo, por exemplo, foram registradas filas que davam voltas nos corredores de alguns supermercados, e a distância de 1,5 m entre os clientes não era respeitada. Segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas), as lojas têm adotado medidas como higienização de ambientes, disponibilização de locais para desinfecção das mãos e álcool em gel, demarcação de distanciamento entre as pessoas nas filas e até limitação do número de pessoas dentro das lojas, para evitar aglomerações.

Além dos mercados, bancos também têm sido alvo de muito movimento A procura acontece após anúncio de novo saque do FGTS e auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores afetados pela pandemia.

Em Belo Horizonte, a partir do próximo dia 22, o uso de máscaras passa a ser obrigatório em diversas situações, e os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar durante a pandemia deverão controlar o número de pessoas circulando dentro das lojas, que deve ser calculado respeitando o limite mínimo de treze metros quadrados por cliente.

Fonte: G1

Destaques
Veja todos os posts
Siga a Pratic
  • Grey Facebook Icon
bottom of page