top of page

Blog Pratic

Dicas para passear com seu pet durante a quarentena


A principal recomendação contra a pandemia causada pelo novo coronavírus é o isolamento social, e as pessoas devem sair de casa apenas se for realmente necessário e inevitável. Mas, será que o passeio com os pets está nessa lista?

Passear regularmente com o seu pet ajuda a manter a saúde mental dele em dia. E não apenas isso, alguns cachorros precisam praticar caminhadas para evitar outros problemas de saúde como a obesidade canina. O passeio pode ajudar cães com depressão, hiperatividade e também problemas de comportamento.

No entanto, a recomendação principal é que os passeios sejam suspensos. Devem manter os passeios apenas aqueles animais que só fazem as necessidades na rua. Se o seu cachorro realmente precisa sair de casa, existem algumas recomendações para manter a saúde de todos. Para os tutores, as recomendações são as mesmas ao sair de casa por qualquer outro motivo (usar máscara; manter a distância de, pelo menos, 1,5 metro de outras pessoas; higienizar as mãos de forma correta, entre outras).

Mas os pets também precisam de atenção nesse momento. A primeira recomendação básica é a utilização de guias, para manter a segurança do seu pet e das demais pessoas na rua. Também recomenda-se fazer os passeios em horários com pouco movimento na rua. Ao chegar em casa, lave as patas do pet com água e sabão, preferencialmente próprio para cachorro, e seque bem as patas. Também pode-se utilizar lenços umedecidos ou produtos para banho a seco para higienizar as patas. Não se deve utilizar álcool em gel nas patinhas, pois pode prejudicá-las e causar alergias.

Fonte: Agronews

Destaques
Veja todos os posts
Siga a Pratic
  • Grey Facebook Icon
bottom of page