top of page

Blog Pratic

Face Shield pode ser mais efetivo do que máscaras comuns


O protetor facial conhecido como Face Shield tem sido uma alternativa às máscaras de tecido. Originalmente desenvolvido para ser usado por profissionais de saúde, ele serve para proteção individual, evitando contato com gotículas salivares e outros fluidos que podem atingir a face. O protetor facial não abafa a voz e deixa ver o rosto inteiro, e por isso é considerado por alguns mais bonito do que máscaras comuns.

Testes de laboratórios norte americanos sugerem que esse protetor, feito de diversos tipos de plásticos, pode ser mais eficaz do que as máscaras de tecido. Em primeiro lugar porque ele impede totalmente a passagem de qualquer organismo, enquanto as máscaras de tecido ou TNT não têm essa mesma garantia. Além disso, ele pode ser reutilizado muitas vezes, e sua limpeza é bem simples: álcool a 70% ou mesmo água e sabão são suficientes para sua higienização. O protetor facial ainda tem a vantagem de não abafar a voz e deixar ver a expressão facial e o movimento dos lábios durante uma conversa. Isso o torna mais seguro, pois muitas pessoas acabam tirando as máscaras de pano quando precisam conversar.

Para ser efetivo, o protetor facial deve cobrir toda a face e se prolongar abaixo do queixo. Alguns modelos têm uma dobra lateral que aumenta a proteção. Outra vantagem é que ele impede que a pessoa toque o próprio rosto, evitando que a contaminação que possa existir nas mãos chegue ao nariz ou à boca.

Fonte: WebMD

Destaques
Veja todos os posts
Siga a Pratic
  • Grey Facebook Icon
bottom of page