top of page

Blog Pratic

Flexibilização do comércio começou em BH


A primeira fase da flexibilização da quarentena em Belo Horizonte começou em 25 de maio. Já podem reabrir apenas os estabelecimentos comerciais com acesso direto de pedestres à rua, o que elimina as lojas que funcionam em prédios, galerias e shopping centers.

A flexibilização vai permitir a reabertura de quase 11 mil comércios na capital mineira. Cerca de 30 mil pessoas devem voltar ao trabalho nesta etapa, o que representa 2,5% dos moradores hoje em isolamento social. Salões de beleza, lojas de artigos domésticos, cama, mesa e banho e lojas de perfumaria e papelaria são alguns que voltam a funcionar, além dos shoppings populares.

Academias, festas, eventos, escolas e shopping centers ainda não têm uma previsão para a retomada das atividades. As atividades que poderão reabrir no dia 1º de junho serão informadas na próxima semana pela PBH. As datas das próximas fases ainda serão avaliadas e dependerão dos indicadores epidemiológicos e assistenciais, bem como do comportamento da população e dos comerciantes no retorno, que sinalizarão sobre a necessidade de permanência ou progressão. Os anúncios deverão ocorrer, no máximo, a cada 15 dias.

Destaques
Veja todos os posts
Siga a Pratic
  • Grey Facebook Icon
bottom of page