top of page

Blog Pratic

Fiocruz promete vacina para janeiro


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirma que, se os estudos clínicos da vacina contra a Covid-19 apresentarem resultados positivos, a distribuição do imunizante no Brasil pode começar em janeiro de 2021. A afirmação acontece, justamente, após o Ministério da Saúde assinar um acordo com a empresa AstraZeneca para garantir a produção da vacina. Seguindo o cronograma da Fiocruz, no final do ano será obtido o registro do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que possibilitaria a distribuição para a população.

O cronograma está em articulação com a AstraZeneca, e a Fiocruz já estará produzindo a vacina antes mesmo do registro. Para seus diretores, a obtenção da vacina é um instrumento de saúde pública potente, já que ela será um condicionante para que volte a vida dita como normal e para que a população possa sair desse estado de confinamento.

Ao ser questionado sobre uma possível preferência entre as diversas vacinas contra a Covid-19 em desenvolvimento, o vice-presidente de gestão e desenvolvimento institucional da Fiocruz afirmou que “toda vacina aprovada pela Anvisa é confiável”. Para ele, embora existam diferenças entre as abordagens, uma vez que a vacina tenha sido registrada pela agência, ela é confiável, pois a Anvisa tem rigor absoluto para avaliação das vacinas.

Fonte: Jovem Pan

Destaques
Veja todos os posts
Siga a Pratic
  • Grey Facebook Icon
bottom of page