Ação no mercado árabe promove qualidade e segurança da carne brasileira
Com o objetivo de reforçar a qualidade e segurança da carne brasileira, em um dos principais mercados para o produto nacional, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) se preparou para participar novamente da Gulfood, uma das principais feiras de alimentos e bebidas do mundo, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, de 21 a 25 fevereiro. A ação é realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef e conta com a presença de cinco empresas associadas – Cooperfrigu, Marfrig, Mercúrio, Plena e Supremo.
Diferente dos anos anteriores, por conta das medidas de prevenção a pandemia de Covid-19, não será realizada a tradicional degustação do churrasco brasileiro. Ainda assim, o presidente da Abiec reforça a importância da aproximação com esse mercado. As exportações brasileiras para os países árabes somaram 362,5 mil toneladas em 2020.Em faturamento, as vendas foram de US$ 1,3 bilhão. Esse mercado respondeu por 18% do volume exportado pelo Brasil em 2020 e 15% da receita total.
O estande do Brazilian Beef na Gulfood segue todos os cuidados e normas de prevenção à COVID. Por conta desses cuidados, todas as informações e materiais informativos sobre a carne bovina brasileira são disponibilizadas em formato digital, por meio de QR Code impressos nos painéis do estande.
Fonte: O Presente Rural
Comments