top of page

Blog Pratic

Capacete reduz internações em UTI por covid-19 em 60%


Criado no início de abril como alternativa de tratamento de pacientes com covid-19, um capacete especial pode diminuir as mortes em decorrência da doença no Brasil. De acordo com os testes clínicos, o Elmo, criado no Ceará, reduz em 60% a necessidade de internação na UTI de pacientes com covid-19. O projeto já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que permite a sua comercialização e produção em escala industrial.

De acordo com a Escola de Saúde Pública, da Secretaria de Saúde do Ceará, o capacete aumenta a oferta de oxigênio aos pacientes, sem a necessidade de intubação. O equipamento pode ser usado em tratamentos de outras doenças que causam insuficiência respiratória, como a pneumonia. Além disso, o custo do dispositivo é bem inferior do que os respiradores mecânicos.

Os testes foram iniciados no mês de junho em 10 pacientes internados no Hospital Leonardo da Vinci (HLV), em Fortaleza, designado para atender somente pacientes com covid-19. Com idades entre 37 a 76 anos, os pacientes que participaram da pesquisa tinham alguma comorbidade. O dispositivo melhorou os níveis de oxigenação dos pacientes, que não precisaram ser transferidos para a UTI.

Fonte: Uol

Kommentare


Destaques
Veja todos os posts
Siga a Pratic
  • Grey Facebook Icon
bottom of page