Carga com bacon, linguiça e frango estragados é apreendida em carro funerário
Apesar de todas as legislações e da fiscalização, a saúde da população ainda corre riscos no Brasil em virtude da falta de cuidado com a produção e o transporte de alimentos. Isso ocorre principalmente com produtos de origem animal, que são altamente perecíveis, por um lado, e têm alto valor de comercialização se comparados com outros alimentos, por outro.
Um exemplo assustador aconteceu na Bahia. Uma carga com bacon, linguiça e frango estragados, foi apreendida em um carro funerário, na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo a PRE, 300 quilos de bacon, 50 quilos de linguiça e 50 quilos de frango foram levados da cidade de Nanuque, no interior de Minas Gerais, dentro de um carro funerário e sem nota fiscal de origem.
O motorista que transportava os produtos foi notificado e conduzido para a delegacia, mas como as carnes não estavam estragadas ele foi liberado. A carga foi enterrada por equipes da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia e da Vigilância Sanitária.
Fique atento! Observe os selos de fiscalização toda vez que for comprar carnes, ovos e laticínios. Em caso de dúvida, fale com a Pratic!
Fonte: G1
Comments