top of page

Blog Pratic

Conheça as vantagens da dieta de alimentos crus



Os crudívoros têm ganhado espaço quando o assunto é alimentação saudável. Esta dieta se constitui pelo consumo de alimentos crus ou aquecidos até 40°C. O crudivorismo conquista mais e mais adeptos pelo mundo e constitui-se de, majoritariamente, vegetais, legumes, frutas, oleaginosas, sementes germinadas e cereais. Alimentos de origem animal também podem entrar desde que crus ou que não passem da temperatura máxima no preparo.


Os crudívoros não seguem uma única dieta. Há variantes como os que se alimentam somente de produtos de origem vegetal e outros que incluem produtos de origem animal no cardápio. Uns se restringem somente a alimentos orgânicos, enquanto outros são mais flexíveis. Alguns permitem somente alimentos crus, e os mais versáteis incluem alimentos pouco aquecidos.


Como o crudivorismo dá ênfase aos alimentos não processados, há um ganho nutricional nesta dieta. Comer vegetais e frutas ajuda a controlar a pressão sanguínea, dentre outros benefícios. No entanto, é preciso cuidado ao adotar este tipo de dieta sem o consumo de produtos de origem animal, o que pode levar a uma deficiência de vitamina B12, por exemplo. É importante consultar especialistas para checar os prós e os contras e balancear a ingestão de nutrientes.


Outro benefício desta dieta é econômico. Com um consumo alto de vegetais, legumes e frutas, se gasta menos no supermercado ou na feira. Também se economiza no uso do gás de cozinha, já que o fogo só é usado para aquecer os alimentos em baixa temperatura. A dieta crudívora conquistou famosos por uma gama de motivos, como a atriz Alicia Silverstone, que a adotou para melhorar a pele, e a tenista Venus Williams, que mudou seu consumo de alimentos para combater uma doença autoimune. Assim, o crudivorismo vai cativando novos entusiastas mundo afora.


Fonte: Capital Nwes

Comments


Destaques
Veja todos os posts
Siga a Pratic
  • Grey Facebook Icon
bottom of page