top of page

Blog Pratic

Empresa lança o selo "Carne a Pasto" para ofertar produto de qualidade



De olho no aumento das exigências do mercado consumidor mundial de proteína animal nos últimos anos, a PecBR Soluções em Agronegócio, que iniciou suas atividades de acompanhamento de abates bovinos em 2015, decidiu criar o selo “Carne a Pasto”. Trata-se de um produto que chega para atender os consumidores que têm a curiosidade de saber a procedência da carne e valorizar a origem do gado.


Segundo o diretor da PecBR Soluções em Agronegócio, o selo demonstra a origem dos animais terminados no Brasil, trazendo transparência e credibilidade para o consumidor. Saber a origem e de toda a produção do que você está comendo é essencial para ter uma vida saudável. Encontrar uma carne saborosa e macia em açougues, supermercados ou mesmo restaurantes não é tarefa fácil e, por isso, esse selo pode facilitar a vida do consumidor.


A PecBR está trazendo para o Brasil uma certificação habilitada pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária), que pode realmente dizer se o animal foi terminado a pasto ou em confinamento. Dois frigoríficos já foram habilitados pela certificadora no Mato Grosso do Sul, e mais cinco empresas estão em processo de certificação.


Para os idealizadores, o consumidor tem muito a ganhar com essa nova metodologia, pois, além da credibilidade, vai perceber um sabor diferenciado na carne, uma entrega de qualidade superior em relação a outras carnes de animais totalmente confinados ou fora da idade de abate. Com a certificação, o consumidor ganha garantias quanto à origem e aos processos de produção da carne, especialmente, a carne produzida a pasto, que é o sistema de criação que os animais crescem livres no campo, podendo se alimentar do próprio pasto, ração ou ambos.


O diretor revela que, ao longo dos anos, a PecBR notou que houve um aumento na demanda dos consumidores em saber a procedência da carne e uma valorização do gado terminado a pasto. Com isso, eles buscam formas de atender essa demanda tornamdo-se uma certificadora habilitada a certificar carnes de derivação a pasto e confinamento (feedlot), visando conectar o mercado interno e externo com os pecuaristas. Em 2020, a PecBR se tornou a primeira, e até o momento, a única empresa no Brasil autorizada pelo Mapa e CNA a credenciar e certificar carnes terminadas a pasto e confinamento.


Fonte: A Crítica

Commentaires


Destaques
Veja todos os posts
Siga a Pratic
  • Grey Facebook Icon
bottom of page