Hospital de Base de Rio Preto inicia testes clínicos com medicamento francês para combater a Covid
Como centro de referência na Saúde e em pesquisa na área, o Centro Integrado de Pesquisa (CIP) Hospital de Base de Rio Preto participa de mais um estudo de desenvolvimento de medicamento para a Covid-19. São candidatas a voluntárias na pesquisa as pessoas com diagnóstico de covid-19 (resultado do PCR) nos últimos dois dias, sem sintomas graves, acima de 65 anos ou com menos de 65 anos que apresentem fatores de risco para doenças graves (comorbidades).
A Abivax AS, empresa de biotecnologia que faz ensaios clínicos focados no sistema imunológico, anuncia o início do miR-AGE, um estudo para a Covid-19, em vários centros de pesquisa clínica no Brasil. O estudo foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), bem como pelas agências sanitárias da França, Alemanha, Reino Unido e Itália. Na atual situação, sem vacina e sem imunidade em massa contra a COVID-19, é muito importante um tratamento rápido que reduza a gravidade dessa doença.
A conveniente administração por via oral do ABX464 permite o tratamento precoce de participantes hospitalizados ou não hospitalizados. Os participantes não hospitalizados tomarão uma cápsula de ABX464 por via oral, uma vez ao dia, por 28 dias, em casa. Durante o período obrigatório de quarentena de 14 dias, os participantes receberão o tratamento e serão monitorados por telefone. A partir da terceira semana de tratamento, ou a partir da data em que o participante for liberado da quarentena pelo seu médico, os participantes deverão comparecer ao hospital, uma vez por semana, para monitoramento.
Fonte: Jornal de Jales
Comments